-
Arquitetos: van Bergen Kolpa architects
- Área: 3500 m²
- Ano: 2023
-
Fotografias:Weiqi Jin
Descrição enviada pela equipe de projeto. Com esta estrutura, os arquitetos da van Bergen Kolpa entregam o primeiro centro de inovação da China para produção de alimentos urbanos destinado à empresa hortícola AgriGarden e Academia Chinesa de Ciências Agrícolas CAAS.
A fazenda vertical foi construída no campus da Academia Chinesa de Ciências Agrícolas focada no cultivo de frutas e vegetais. O prédio transparente de três andares se torna a entrada proeminente para as instalações de pesquisa do campus e tem vista para a cidade e para a rodovia no centro de Beijing.
Construção para inovação e educação. O prédio de 3.500 m2 distribuído em três andares abriga uma série de cultivos verticais inovadores ao redor de um hall de entrada monumental. Um percurso educativo pelo prédio leva os visitantes por árvores frutíferas no solo aberto, cultivo vertical automatizado de alfaces, cultivo de frutas sob luz LED e uma estufa na cobertura com cultivo de tomates e pepinos sob luz natural.
Horticultura vertical. Para abastecer milhões de habitantes das grandes metrópoles chinesas com alimentos verdes e saudáveis, sua produção deve ser integrada o máximo possível na cidade. A estrutura oferece uma solução na forma de horticultura com um impacto reduzido. Um novo tipo de edifício para cultivo profissional com acessibilidade a um público amplo que celebra o papel central dos alimentos na cidade.
Uso sustentável da água e energia. Nenhuma gota de água é desperdiçada neste prédio. Ao irrigar as plantas, a água residual é reciclada e reutilizada. O controle climático utiliza ventilação natural e resfriamento com base na evaporação. A extração de calor passiva do sol e o calor residual da iluminação LED são usados para aquecimento.
Escultura transparente. A fazenda vertical é uma escultura de aço e vidro que destaca sua função agrícola e pública. O prédio consiste em uma estrutura metálica especialmente esbelta que se destaca contra o céu da cidade com uma série de janelas envidraçadas transparentes. O lado da entrada é composto por uma fachada expressiva e facetada em vidro transparente. Ao longo do dia, as janelas permitem vislumbres sem refração para dentro e para fora. À noite, o prédio, com seus diversos tipos de luz LED, se mostra como um farol na cidade.